Dormentes: Equipe de saúde realiza testes rápidos na população em área comercial da cidade

Com trabalho destacado no Sertão pernambucano no combate ao novo coronavírus, o município de Dormentes não dá trégua à pandemia, o que tem surtido bons resultados para conter o avanço da doença.

Nesta sexta-feira (10), por exemplo, profissionais de saúde foram ao centro comercial para realizar a testagem aleatória da população, garantindo assim mais segurança aos cidadãos.

Em uma tenda montada na rua principal do comércio, enfermeiros e técnicos realizaram centenas de testes rápidos em pessoas que realizavam suas compras. “É uma ação importante para detectarmos pessoas assintomáticas ou mesmo aquelas que apresentam sintomas, mas não procuram as unidades de saúde.

Quem testa positivo já é encaminhado para o centro de atendimento ao Covid, onde o médico fez a avaliação, exames, e já inicia o acompanhamento necessário“, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Durante toda a manhã de hoje, a equipe realizou 100 testes. Dois deram positivos: um caso ativo, com chance de transmissão, e outro em que o paciente foi infectado anteriormente e já está curado. Para a prefeita Josimara Cavalcanti, ações como esta trazem muitos benefícios para a população.

“É um trabalho importante de prevenção e de cuidado com o nosso povo, e que vem trazendo ótimos resultados. Dormentes tem hoje 160 casos confirmados, sendo que desses, 150 estão curados.

Já testamos 12,4% da nossa população e nossa curva de infecção têm se mantido estável, mas queremos o apoio de todos, que ela caia e não suba mais”, avaliou a gestora.

 

 

Fonte: Carlosbrito.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *