Orocó: Vereador Patrício do Projeto cobra mais ação do secretário de saúde no combate ao Covid-19

O vereador do município de Orocó, Patrício do Projeto, usou as redes sociais para cobrar mais ação por parte da administração municipal no combate a pandemia.

Patrício disse que é necessário um cuidado especial as comunidades Quilombolas na região ribeirinha do município, onde segundo o parlamentar as atenções do poder público devem ser redobradas para garantir mais segurança às populações e melhores resultados no combate ao Covid-19.Patrício disse ainda que na segunda-feira (06/07/2020) entrou em contato com o secretário de saúde do município para saber o que, efetivamente estava sendo feito nessas regiões de comunidades Quilombolas para combater a Covid-19, segundo o vereador, o mesmo teria sido informado que está sendo feito tudo de acordo com orientações do ministério da saúde e que muita coisa depende da própria população.

O parlamentar ainda sugeriu que o município adotasse medidas mais drásticas como fechamento de algumas entradas e colocasse barreiras sanitárias, segundo Patrício com essas ações o poder público intensificaria as fiscalizações e daria prioridade aos finais de semana, o vereador disse que as aglomerações estão sendo facilitadas nas áreas rurais do município, tendo em vista que a cidade está sendo bastante monitorada.

O vereador disse ainda que ontem, terça-feira (07-07), familiares de pessoas com Covid-19 lhe procurou pra informar que o pessoal da saúde esteve lá apenas no dia da notificação para fazer o teste. Segundo Patrício de lá pra cá apenas o agente de saúde está fazendo o acompanhamento e mesmo assim, sem as condições adequadas como o caso requer, principalmente para se proteger e, garantir a proteção dos outros.

O parlamentar disse que a comunidade pediu ao secretário um kit de primeiros socorros incluindo o álcool em gel, máscaras, luvas e outros equipamentos. O vereador cobra também mais assistência a população e lembra que as pessoas que estão com o Covid-19 precisam de cuidados especiais por conta do seu estado psicológico, para Patrício é essencial que seja tomada as devidas providências incluindo a abertura dos postos de Saúde.

Entramos em contato com o secretário Ricardo Bezerra, o mesmo preferiu não se pronunciar sobre as declarações do vereador. No entanto, Ricardo reafirmou seu compromisso com a população, dizendo que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir mais proteção às comunidades de todas as regiões do município.

O secretário Ricardo Bezerra, disse também que ainda hoje emitirá nota de esclarecimentos a população.

 

 

Fonte: didigalvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *