Prefeito Vilmar Cappellaro entrega novos equipamentos públicos aos moradores de Lagoa Grande

Nove escolas da rede municipal de ensino, incluindo quadras cobertas e creches, estão ganhando reformas e ampliações e, breve entrará em licitação a construção de mais uma nova escola de 12 salas de aula com auditório para 300 pessoas para atender alunos do 6º e o 9º ano.

 

Terminando a pandemia os alunos terão novos espaços de aprendizagem. Em solenidade restrita ontem (29), em Vermelhos, o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária da Educação Fabiana Ribeiro entregaram a reconstrução da escola Arco Iris e a reforma da quadra coberta, um novo espaço de lazer, além de diversas ruas pavimentadas. As obras estão aceleradas também na escola Hermenegilda em Açúde Saco. São anseios das comunidades, dos pais e das crianças sendo atendidos e a população comemora os avanços da gestão.

 

Para dona Fabiana Verêda, a satisfação é grande “Nossa alegria é ver esta escola reconstruída. Certa vez convidei o prefeito para ir até a residência de dona Dalvina (residente no distrito) que sofreu um AVC e precisava muito de ajuda e de acompanhamento; prontamente ele foi lá, ouviu a situação e já no outro dia a equipe da Saúde levou uma cadeira de rodas para ela, veio um fisioterapeuta; hoje ela está sendo bem acompanhada pela equipe e, só temos a agradecer” declarou a moradora da Rua Arco-Íris.

 

“Estamos fazendo intervenções, ampliando salas e espaços necessários para o desenvolvimento do aluno. Aqui na verdade, como era nunca teve condições de ser escola. Era um buraco, abaixo do nível da rua. Hoje está sendo inaugurada uma escola de verdade que fará com que tantas famílias e seus filhos estarão agradecendo. A todos os que ajudaram a construir a história desta escola, todos os que passaram e os que vão dar sequência na vida destas crianças. A escola Arco-Íris está em primeiro lugar no SAEP (nota 6.0) em todo o Estado. Motivo de grande orgulho para a nossa cidade. Muito obrigada prefeito, por transformar a nossa Lagoa Grande e a vida de nossas crianças”, declarou Fabiana Ribeiro, secretária da Educação.

 

De acordo com o prefeito de Lagoa Grande, a formação do cidadão passa pela educação.

 

“Estamos entregando esta escola, totalmente reconstruída, tivemos que refazer complemente e a população é testemunha de como era e como está agora. Faço um apelo, especialmente aos pais das crianças para quando passar a pandemia visitarem a escola. Os recursos aqui investidos são recursos próprios da Prefeitura, e é por isso, que às vezes demora a conclusão, porque os recursos são poucos. Isso é fruto do trabalho de todos, ninguém faz nada sozinho. Agradeço cada pedreiro, ajudante, pintor, eletricista, aos servidores e a todos que se dedicaram ajudem a preservá-la porque os recursos aqui investidos são de vocês. Dar as crianças uma condição digna para estudar e os professores uma escola de qualidade para lecionar, nos deixa muito feliz. Obrigado ao ex-secretário Ademar Nonato e aos vereadores que tem aprovado todos os nossos projetos, eles sabem que os projetos são para o bem da população. A formação do ser humano começa pela educação, e estamos fazendo de tudo para oferecer crianças e jovens uma educação de qualidade e que construam os seus projetos de vida com igualdade de condições como qualquer outro” reiterou o prefeito Vilmar Cappellaro.

 

Os desenhos artísticos e paisagísticos da nova quadra coberta foram idealizados pelos artistas Carlos Silva e Regivando, com a ajuda dos participantes do Projeto Social Esportivo Interativo. Os vereadores Edneuza Lafaiete, Fernando Angelim, Mantena e Josafá Pereira e os secretários Antônio Coelho, Eliene Martins, Samara Martins, Olavo Marques, além do chefe de gabinete Valman Rivas e o distrital, Regivando, entre outros servidores participaram das inaugurações.

 

 

Fonte: waldineypassos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *