Prefeitura de Salgueiro assina contrato para concessão de Zona Azul

Diante do aumento constante do número de veículos automotores e a consequência negativa que isso vem trazendo na utilização das vagas, em especial no centro da cidade, a Prefeitura de Salgueiro, após processo licitatório, assinou na última sexta-feira, 26, o contrato de concessão onerosa para exploração da gestão de vagas em estacionamentos rotativos em vias e logradouros públicos, conhecido como zona azul.

O prefeito Clebel Cordeiro autorizou a assinatura do contrato em reunião realizada na sede da Prefeitura de Salgueiro, junto com o secretário de Serviços Públicos, Francisco Thairony, o Diretor de Trânsito e Transportes, Wirlânio Ferreira e o representante da empresa R2 MOBBI SISTEMAS E MOBILIDADE URBANA vencedora na modalidade concorrência, Ranieri Morais Silvestre.

“O estudo de implantação da zona azul não foi fácil, encontramos diversas barreiras e dificuldades existentes no trânsito do nosso município, mas este é o caminho certo para Salgueiro avançar e crescer, se tudo está evoluindo não podemos deixar que o trânsito da nossa cidade fique estagnado, ” disse o prefeito Clebel Cordeiro.

A concessão da Zona Azul pelo período de 10 anos tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços. Dentre outras obrigações, a concessionária deverá implantar, monitorar e manter atualizados nos equipamentos e sistemas de informação (aplicativo Syszona), os dados regulamentares referentes aos serviços como valor das tarifas, que são de R$3,00 a cada 2 horas para carro e R$1,50 a cada 2 horas para moto, limites de tempo, horários de serviço, informação ao usuário sobre vagas 941 vagas para automóveis – carro e 73 para motocicletas – moto.

Após a publicação do contrato no Diário Oficial, a concessão entrará em período de transição.

A Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro – DTTRANS irá acompanhar a empresa no processo de instalação e sinalização das vias.

A partir do dia 06 de julho iniciará um período educativo para que a população conheça e se adeque ao sistema, no dia 13 de julho será iniciada, em definitivo, a operação de todos os serviços pela empresa, sob fiscalização da Prefeitura.

Confira os locais onde serão distribuídas as vagas de estacionamento zona azul em Salgueiro:

 

Logradouro:

Av. Antonio Angelim

R. Otávio Leitinho

R. Amaro Conserva

R. Otoniel Alves da Silva

R. Osmundo Bezerra

R. Major Raimundo de Sá

R. Prof. Urbanos Gomes de Sá

R. Francisco Correia

R. Joaquim Gondim

Av. Aurora de Carvalho Rosa

R. Carlos Soares de Brito

R. Professor Manuel

R. Clarisbalte Filgueira Sampaio

R. Professor Manuel Leite

Av. Agamenon Magalhães

R. Inácio de Sá

R. José Vitorino de Barros

R. Antonio Caboclo

R. Raimundo Alves Gondim

R. Francisco de Sá

R. Cel. Manoel de Sá

R. 07 de Setembro

R. Alberto Soares

R. Joaquim Sampaio

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *