Familiares de detentos vão organizar manifestação nesta segunda (29) em frente ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina

Depois de uma semana cheia de reclamações com vídeos gravados pelos próprios presos e espalhados nas redes sociais, pedido de socorro dos familiares e inúmeras matérias que repercutiu na imprensa regional, haverá nesta segunda-feira dia 29 de junho um protesto em frente ao prédio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina.

Os familiares cobram das autoridades mais atenção por conta da quantidade de presos contaminados com o vírus do novocoronavirus, segundo eles os presos de pelo menos dois pavilhões (C e D) ainda não foram submetidos aos testes pra saber se estão ou não contaminados com a doença.

Em nota a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que foram confirmados 99 casos, sendo 14 já recuperados e os demais em isolamento na unidade.

Segundo a nota não há nenhum caso grave que precisou de internação, assim como não há nenhum óbito. A nota diz ainda que a PDEG reservou um pavilhão específico, ao lado das enfermarias, onde estão apenas os detentos positivados.

Os familiares dos detentos do presido Dr. Edvaldo Gomes, entraram em contato com o Blog e confirmou que haverá uma manifestação as 9h da manhã desta segunda-feira (29) em frente à Penitenciária.

A esposa de um detento que segundo ela o mesmo é portador de várias doenças, disse que a cada dia que passa o medo vai aumentando. Segundo a mesma o receio é de que o seu esposo possa ser contaminado pela doença e não resistir por falta de cuidados, ainda por conta da situação interna do presídio uma vez que os detentos estão todos com medo.

“Por tudo isso e que querendo apenas que seja assegurado a eles o direito a vida, nós vamos protestar e esperar das autoridades providências em relação a nossas reivindicações”, disse ao Blog.

 

 

Fonte: didigalvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *