Salgueiro: Reabertura gradual do comércio inicia no dia 8 de junho

Atendendo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Salgueiro vai reabrir o comércio com mais cautela, gradualmente, a partir do dia 8 de junho, em conformidade com as medidas definidas no novo decreto pelo Governo de Pernambuco. Um decreto municipal a respeito disso vai ser publicado ainda hoje.

 

A informação foi divulgada pelo prefeito, Clebel Cordeiro, e pelo procurador municipal, João Monteiro, durante live transmitida no turno da manhã pelo Facebook e YouTube. Clebel disse que, por conta da orientação do MPPE, resolveu não prorrogar o lockdown e vai retirar todas as barreiras nas entradas da cidade a partir de hoje.

 

“Nós não podemos tomar qualquer decisão que não seja em conjunto com o Ministério Público. Estamos hoje com pés e mãos atados, aguardando uma decisão. Como o governador fez uma publicação [da abertura do comércio] gradual, nós vamos seguir à risca o que Paulo Câmara colocou para o Estado de Pernambuco”, disse o prefeito.

 

O procurador municipal informou que a partir do dia 8 de junho podem voltar funcionar as obras privadas e o comércio atacadista. No dia 15 de junho, salões de beleza, cabeleireiros e comércios varejistas serão reabertos. Essa medida contempla lojas de roupa, calçados, móveis, eletrodomésticos, óticas e até mesmo os estabelecimentos no shopping.

 

 

Fonte: Live da Prefeitura/ waldineypassos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *