Salgueiro agora tem túneis de desinfecção como forma de prevenção contra a Covid-19

Salgueiro é o primeiro município do estado a realizar essa aquisição e esses primeiros equipamentos estão sendo destinados à segurança dos trabalhadores e usuários da Secretaria de Saúde e do Hospital de Campanha Nova Esperança.

 

A ação de higienização é feita com o uso de produto natural registrado na Anvisa que é pulverizado no momento em que as pessoas atravessam o túnel.

 

Evidências apontam que o coronavírus pode permanecer ativo por horas e , a passagem pelo túnel tem ação em 3 segundos elimina 99,9% dos microorganismos, auxiliando na redução do risco de infecção. Esse tipo de túnel já é utilizado em outros países – e até mesmo no Brasil – e o uso vem sendo intensificando neste período de pandemia.

 

 

 

 

 

 

“Esse túnel de desinfecção é mais uma alternativa, somada às outras que estamos utilizando no enfretamento da Covid-19. Essa é uma preocupação constante da gestão, em todas as ações que estamos realizando. Nesse momento de pandemia, devemos unir forças para salvar vidas”, ressaltou o prefeito Clebel Cordeiro.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Salgueiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *