Mototaxistas protestam para retornar ao trabalho em Petrolina (PE) : “Não estão tendo tanta preocupação com essa categoria”, afirma presidente da cooperativa

Mototaxistas participaram de uma manifestação na manhã desta quinta-feira (07), no estacionamento do Parque Josepha Coelho em Petrolina (PE). A categoria solicita o retorno das atividades e exige do governo estadual e municipal alguma resposta efetiva para a situação de dezenas de pais de famílias que estão sem condições de manter a família.

“O que está acontecendo aqui hoje, infelizmente,  é  uma ação por parte da categoria sobre a insatisfação em relação a tudo isso que vem acontecendo. A gente quer ver o que pode ser feito, quais as linhas de crédito para essa categoria, queremos saber por parte do município  sobre esses  33 milhões  quantos serão direcionados para profissionais como mototaxistas?”, questionou o presidente da Cooperativa de mototaxistas de Petrolina,  Milton Barbosa.

Milton reforçou que o serviço de mototaxista é uma atividade  essencial e exemplificou que os transportes coletivos estão cheios de pessoas em horário de “pico” e que as pessoas necessitam de mais alternativas para mobilidade urbana.

O presidente da cooperativa frisou que a manifestação funcionou no formato simbólico e que todos os profissionais estavam com máscara e adotaram todas as medidas de higienização. Ele afirmou que entende que o prefeito encontra-se de “mãos atadas” neste momento, mas que a categoria necessita de uma resposta pois não tem de onde retirar o sustento, uma vez que muitos  profissionais não foram incluídos no auxílio emergencial do Governo Federal. “Não estão tendo tanta preocupação com essa categoria”, lamentou.

 

 

Fonte: edenevaldoalves/ Foto: Ivo da Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *