Hospital do Sertão e UPA deveriam ser acelerados em Serra Talhada

Não estamos em tempos de cobranças políticas e muito menos de debates políticos. Até por que, vejo um belo trabalho sendo realizado pelo Governo de Pernambuco e pelo Governo de Serra Talhada. Vimos  recentemente notícias em que o Hospam terá 100 leitos para o tratamento do Covid-19, em parceria com o município, irá disponibilizar médicos da rede municipal. Vimos que a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a contratação de 20 leitos no Hospital São Francisco e mais 29 na Casa de Saúde Clotilde Souto Maior. São notícias boas que mostram a preocupação do governo com a população.

Mas as pessoas podem ajudar com ideias. Logo, sugiro que o Governo de Pernambuco possa acelerar a conclusão das obras do Hospital Geral do Sertão em Serra Talhada fazendo 3 turnos de trabalho. Vi isso no Maranhão e deu certo. O Governo de lá concluiu as obras acelerando o término. Esse é um momento de se investir nisso. Outra medida interessante é o Governo Municipal também investir na conclusão da UPA 24h, poderia ser utilizada para ações de combate a pandemia.

E, por último, sugiro que o governo estadual e municipal  trabalhem juntos para reativar o antigo Pronto Socorro São José. Sim, prédio pronto com estrutura para também atender pacientes. O prédio está a venda, mas poderia ser locado em caráter de emergência ou mesmo o município comprá-lo para implantar o Hospital Municipal que poderia atender as demais demandas do município.

Não estou aqui querendo cobrar. Mas são opiniões importantes e que merecem ser pensadas pelo governo.

 

 

Fonte: Farol de notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *