Corpos de vítimas de Covid-19 tomam conta das ruas do Equador

Com o aumento de casos da doença, vídeos nas redes sociais mostram cadáveres abandonados. Governo reconheceu que tem dificuldades para remover os corpos

Pessoas estão morrendo sozinhas e cadáveres tem sido encontrados na rua e dentro de casas

As ruas do Equador estão sendo tomadas por corpos abandonados de vítimas da Covid-19 em meio ao aumento de casos de contaminação pelo novocoronavírus (Sars-CoV-2) no país. O governo reconheceu que, por conta das medidas de restrição de circulação e toques de recolher, está com dificuldades para recolher os cadáveres.

Além desse problema, autoridades dizem que os hospitais estão ficando lotados porque famílias não estão retirando os corpos de seus parentes.

Um dos locais que mais está sendo afetado é a cidade de Guayaquil, onde está concentrada a maioria das infecções por coronavírus. As mortes estão ocorrendo em lugares que vão de bairros populares a áreas turísticas.

Nas redes sociais, os equatorianos começaram a postar nos últimos dias vídeos e fotos dos corpos jogados nas calçadas.

Em um desses casos, o cadáver de um homem que estava esperando em uma fila demorou dois dias para ser recolhido.

Para resolver o problema, o governo criou uma força especial que inclui os militares e será responsável pela remoção e enterro dos corpos. Também será construído um novo cemitério público.

 

 

Fonte: último segundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *