Governo diz que cerca de 7 mil brasileiros estão aguardando a repatriação

Por conta das medidas de contenção da epidemia do novo coronavírus, o Ministério das Relações Exteriores tem se preocupado com a repatriação de brasileiros. Segundo a assessoria do Ministério, cerca 5.200 brasileiros já foram repatriados e pouco menos de 7 mil ainda estão no exterior.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações repassadas nesta quarta-feira (25), os números estão mudando constantemente. No caso do Peru e Portugal, dois países com grande número de brasileiros, o retorno está sendo realizado via empresas aéreas.

A comunicação do governo ainda reitera que o contingente é grande e as limitações para o trânsito no espaço aéreo são várias. O retorno dos brasileiros está sendo feito através de um esforço em conjunto entre Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Turismo e companhias aéreas.

Na última quinta-feira (19), o governo federal publicou uma portaria fechando as fronteiras do Brasil com o resto da América do Sul. O fechamento se aplica também ao transporte terrestre, incluindo as rodovias.

 

 

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *