Compesa adota novas medidas durante a pandemia do coronavírus

Uma das medidas é a isenção da tarifa social para pessoas que se enquadram nesta categoria, a partir de abril.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou adotar novas medidas durante a pandemia do coronavírus. Uma delas é a isenção da tarifa social para pessoas que se enquadra,m nesta categoria, a partir de abril. De acordo com o gestor da Compesa em Petrolina, Marcelo André de Oliveira, as famílias beneficiadas com a medida devem manter o consumo habitual.

“É importante falar sobre essa questão da isenção da tarifa social, porque só aqui em Petrolina são mais de 3 mil famílias que serão beneficiadas com essa medida de apoio que começa a partir de abril. Essas famílias vão estar desobrigadas a pagar conta de água, enquanto durar a crise, evidentemente. E claro que há um controle, porque um dos requisitos para que você tenha o benefício da tarifa social é que exista um hidrômetro na sua casa e se você começar com um consumo excessivo esse benefício é perdido”, explicou.

Outra medida foi a determinação da Justiça de Pernambuco para que a Compesa não suspenda o abastecimento de água, independente do pagamento de contas. Além disso, a companhia deve restabelecer em até 24 horas o abastecimento de localidades que sofreram corte por inadimplência.

 

 

Fonte: oglobo.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *