SDS registra mais de 3.400 chamados para garantir cumprimento de restrições e evitar aglomerações

Segundo governo, equipes foram acionadas, no sábado (21) e domingo (22), para proibir festas e funcionamento de bares, por causa do novo coronavírus.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco recebeu, no sábado (21) e no domingo (22), mais de 3.400 chamados para garantir o cumprimento das medidas restritivas impostas pelo governo para conter o avanço da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus .

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, explicou quais foram as principais queixas da população que exigiram ação da polícia.

“Só neste último final de semana, foram mais de 3.400 acionamentos da Polícia Militar, entre casamentos, festas em condomínios, além de bares e restaurantes em funcionamento”, disse o gestor, nesta segunda-feira (23).

Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o secretário, boa parte dos chamados teve relação com pedidos para dispersar reunião de pessoas. Até o fim de semana, estavam proibidas aglomerações de mais de 50 pessoas. Mas, nesta segunda (23), o governador reduziu o número permitido para 10.

“Foram quase mil chamados só para aglomeração de pessoas. A gente tem que alertar a população: ligue para o 190. Nós vamos atuar nesses casos. As recomendações precisam ser efetivamente cumpridas para que a gente possa controlar esse vírus aqui em Pernambuco”, afirmou Antônio de Pádua.

 

 

Fonte: Globo.com/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *