Alto índice de suicídios preocupa população do município de Belém do São Francisco, ao tempo que manifestam indignação e cobra providencia das autoridades.

Os casos de suicídios no município de Belém do São Francisco, sertão de Pernambuco, alcança números preocupantes e alarmantes. Só na ultima semana foram registrados três casos, o mais recente foi de um jovem de apenas 16 anos de idade.

Já há iniciativas por parte da secretaria de saúde do município para tratar desse problema que vem causando dores à população belemita, essa preocupação tanto é da secretária de saúde, Gisele, quanto da coordenadora Keyla Nogueira.

No entanto, é preciso o envolvimento de outros setores da sociedade, bem como, das autoridades dos governos do Estado e da União. Outros municípios a exemplo de Petrolina e de Santa Maria da Boa Vista, todos no sertão do São Francisco de Pernambuco, tem convivido com casos dessa natureza.

São vidas que estão sendo ceifadas de forma inexplicável e causando dor e sofrimento em seus familiares, o governador Paulo Câmara não pode assistir a tudo isso como se não tivesse nenhuma responsabilidade. Senhor governador recoloque o sertão no mapa administrativo do estado, o Senhor está governando Pernambuco de costa virada para os sertanejos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here