A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVRIC), promoverão de 26 a 28 de julho a 12ª Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões. O objetivo é de proporcionar aos produtores da região oportunidades de negócios que englobem todo o segmento comercial local, melhorando com isso a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores.

O evento acontecerá no Parque José Hugo Félix Borges (Jorrinho), localizado às margens da BR 235, distante 72 km da sede do município.

A feira já faz parte do calendário de eventos agrários da região e pretende atrair empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes de carnes e futuros criadores, cuja meta é fazer com que a comercialização ocorra diretamente com os produtores.

O evento pretende reunir cerca de 60 expositores e uma média de 400 animais entre caprinos e ovinos. Palestras, cursos, ordenha higiênica, torneio leiteiro, torneio de pista, exposições, comercialização de produtos da culinária local e serviços voltados ao setor, integram a programação do evento. A feira conta com a parceria do Governo Federal, Banco do Nordeste, Adab, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), Univasf, Uneb, Polícia Militar, Cesol, Mineração Caraíba, Sebrae e DNOCS

Fonte: Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here