Ao som da Banda da Polícia Militar (PM), o prefeito Paulo Bomfim conduziu a solenidade dos 141 anos de Juazeiro (BA), manhã desta segunda (15)’, quando foi realizado o hasteamento das bandeiras do município, da Bahia e do Brasil. O ato marcou a abertura oficial de aniversário da antiga ‘Vila do Joazeiro’ à elevação de cidade, e aconteceu no Residencial São Francisco.

Bomfim esteve acompanhado de diversas autoridades civis e militares, entre as quais o assessor especial do governador e ex-prefeito Isaac Carvalho; o coordenador Regional de Saúde, Pedro Alcântara; os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos; o comandante do CPRN, Coronel Anselmo Bispo; o presidente da Câmara Municipal, Alex Tanuri; além de vereadores, secretários municipais e comunitários.

Hoje também entregamos a obra 176 da nossa gestão, uma verdadeira fábrica de talentos que é essa escola infantil. Juazeiro hoje é uma nova cidade, mais desenvolvida e melhor para viver. Isso nos enche de alegria e nos dá mais forças para continuar trabalhando forte e cada vez mais melhorar a vida das pessoas. Estou muito feliz e sei que este sentimento representa o de todos os juazeirenses que acreditam em nossa maravilhosa terra”, enfatizou o Prefeito de Juazeiro.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vanda Guerra foi inaugurada com a presença de familiares da homenageada, que dá nome ao equipamento. “Minha mãe dedicou sua vida às causas sociais e toda a nossa família está feliz por essa grande homenagem feita pela prefeitura. Agradecemos ao empenho de todos e parabenizamos Paulo Bomfim pelas realizações de sua gestão em nossa cidade. Precisamos valorizar mais as nossas conquistas e amar cada vez mais Juazeiro“, ressaltou o advogado Antônio Guerra, filho de Vanda Guerra.

Minha Escola, Minha Vida

A comunidade foi contemplada pelo Minha Escola, Minha Vida, programa municipal que visa a levar equipamentos educacionais para os residenciais do Minha Casa, Minha Vida. “A nossa comunidade agradece ao prefeito Paulo Bomfim por esta moderna creche toda equipada e climatizada para atender às crianças do bairro. No aniversário de Juazeiro quem ganhou o presente fomos nós, que agora vamos poder oferecer uma educação mais digna para as nossas crianças”, comemorou o presidente do bairro, comunitário Lula da Cadeirinha.

A secretária Lucinete Alves destacou que o programa é um sonho nascido na gestão de Isaac e consolidado com Bomfim, e que ajuda Juazeiro a melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o qual aponta a cidade entre as 10 maiores da Bahia. “Não estamos apenas construindo novas escolas infantis, mas materializando sonhos que se renovam e são realizados”, pontuou. A Escola Municipal de Educação Infantil Vanda Guerra foi construída com recursos próprios da prefeitura e teve investimento de R$ 1 milhão, incluindo móveis e equipamentos. O evento foi encerrado com show da Banda Mirage.

Fonte:Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here