Na manhã de ontem dia (10), por volta das 10:45, Policiais da Equipe Malhas da Lei AIS-23, após  meses de investigação, realizaram diligências com destino ao Sítio Urubu, na zona rural de Salgueiro, com a finalidade de cumprir Mandados de Prisão, expedidos pelos Magistrados da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro e pela Vara Única da Comarca de Mirandiba, contra o foragido da justiça Raimundo Alves de Carvalho, conhecido como Raimundo Gago, de 50 anos.
Quando a Equipe Policial chegou nas proximidades da residência de Raimundo Gago, ao efetuar a manobra da viatura no ‘terreiro da casa’, foi surpreendida pelo acusado, que veio na direção dos policiais, pilotando uma motocicleta e trajando um blusão de mangas longas. Naquele momento, os militares desembarcaram, todos uniformizados com coletes balísticos, e ao ser dada a voz de prisão, anunciando a presença da polícia, Raimundo teria resistido, avançando com a moto sobre um dos policiais, que por sua vez se livrou da injusta intenção criminosa e conseguiu, numa ação rápida, desequilibrar o agressor, vindo este a cair do veículo, iniciando uma luta corporal e ao conseguir se desvencilhar do policial, empreendeu fuga, momento em que outros membros da equipe, efetuaram disparos de arma de fogo no intuído de fazer o foragido parar.Raimundo Gago foi atingido pelos disparos, na pantorrilha e tornozelo/calcanhar direito.
Em ato continuo, o apenado foi socorrido ao Hospital Regional de Salgueiro e ao ser recolhido os pertences do infrator para a realização de um R-X, foi encontrado em suas veste, por um dos policiais, a quantidade de 10 (dez) papelotes de cocaína, pesando aproximadamente 3,25g. Foi apreendido também um celular da marca Sansung J4 e 01(um) Chip da operadora TIM.
Todo material foi entregue ao agente de plantão da 193ª DPC de Salgueiro, para as devidas providências e Raimundo Gago, depois de passar por cirurgia, permanece internado no Hospital Regional, custodiado pela polícia, ficando à disposição da justiça.
Por fim, vale salientar que Raimundo Gago é condenado a 18 (dezoito) anos de reclusão em regime inicialmente fechado na Comarca de Salgueiro, por tráfico e associação para o tráfico de drogas e a 04 (quatro) anos pelo mesmo crime na Comarca de Mirandiba.
Foragido da justiça desde o ano de 2011, Raimundo Gago era considerado Alvo Prioritário da Secretaria de Defesa Social/PE e já havia conseguido escapar de vários cercos policiais, inclusive, em um desses cercos, com a utilização de uma aeronave, onde foi mobilizado um grande numero e aparato policial, numa ação conjunta entre a Policia Militar e Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here