Adriele Teles, aluna da Escola Caxangá, em Juazeiro-BA, e Elian Mendes, estudante do colégio Anézio Leão, em Petrolina-PE, realizaram o desejo de plantar uma árvore, ontem, durante a Semana do Meio Ambiente.

Mais de 1.000 mudas de espécies da Caatinga, a exemplo de jatobá, ingazeiro, ipê e pata de vaca, foram distribuídas entre alunos da rede pública municipal durante todo o dia. A iniciativa, idealizada pela Agrovale em parceria com as secretarias de Educação dos municípios, começou logo pela manhã nas Vilas Eduardo e Eulália, em Petrolina.

Os 800 alunos do Ensino Fundamental I e II (com idades entre 6 e 12 anos) das escolas Anézio Leão e Monsenhor Bernadino participaram de uma palestra interativa de educação ambiental e receberam, cada um, uma muda da Caatinga para incentivar o plantio em suas residências.

Segundo a secretária-executiva do Programa Municipal de Educação Integral (ProMei), da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina (SEDUCE), Francis Teonilia, as comemorações desse ano tiveram um toque especial. “Os alunos além de levarem para suas casas as mudas, com o compromisso de cuidar delas, também foram instruídos para colocarem seus próprios nomes nas futuras árvores”, ressaltou.

Durante a tarde, as atenções se voltaram para Juazeiro, onde a equipe de agrônomos e técnicos ambientais da Agrovale, ministrou a palestra e em seguida acompanhou os 108 alunos da escola Caxangá nos plantios das mudas.

A coordenadora do Departamento de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, lembrou que a iniciativa faz parte do projeto socioambiental da empresa que já atende 14 municípios e 90 entidades da região. “É nossa intenção concluir 2019 com a doação de 72 mil mudas entre prefeituras, entidades e escolas da rede pública de Juazeiro e Petrolina”, pontuou Thaisi Tavares.Magno Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here