As crianças alvo de imunização têm idades entre seis meses e seis anos de idade. A ação para o público infantil ganha ainda mais importância diante dos números da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com eles, 63% dos casos confirmados de influenza ocorreram em crianças de até quatro anos, já entre os 1.043 casos de síndrome respiratória grave registrado neste ano, 899 atingiram crianças na faixa etária para a qual está voltada a vacina.

As imunizações foram intensificadas com o segundo Dia D de Vacinação, realizado neste final de semana, que levou Pernambuco ao posto de terceiro estado com maior percentual de vacinações, com 86% (equivalente a 2,6 milhões de pessoas). Dessa forma, o estado está muito próximo da meta de 90%, que precisa ser atingida até a próxima sexta-feira.

Além das crianças, o público alvo prioritário da campanha é composto por gestantes, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores de saúde, além professores de escolas públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here