A Unidade Mista Raimunda de Sá Barreto Cabral, em Parnamirim,  Sertão do Araripe, agora oferece cirurgias de pequeno porte. Com equipamentos modernos e uma infraestrutura reformada, o bloco cirúrgico da unidade já tem condições para a realização de diversos procedimentos.

Para o prefeito Tácio Pontes a abertura do bloco cirúrgico é um avanço importante:

“Estamos muito felizes com esta conquista que vai beneficiar quem mais precisa. Com atendimento aqui, as pessoas não precisarão mais ser transferidas para outros hospitais da região. É uma grande evolução para a saúde do nosso município. Além das cirurgias, conquistamos também a realização de ultrassonografias e endoscopias. Estamos trabalhando todos os dias para oferecer a melhor saúde ao nosso povo”, informou o prefeito.

Para realizar os procedimentos, os pacientes precisam ter encaminhamento médico.

“É necessário que a pessoa possua as indicações para fazer os exames e ter o Cartão Nacional do SUS. As ultrassonografias e endoscopias podem ser marcadas no Setor de Marcação, da Secretaria de Saúde. O atendimento seguirá um calendário, de acordo com o número de pessoas que precisam passar pelos procedimentos”, explicou a secretária de Saúde, Helga Sampaio.Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here