Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, os jovens usavam camisetas com a imagem do terrorista Osama Bin Laden, morto em 2011. O líder do grupo foi um dos detentos fugitivos da penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na quarta (13).

A prisão da dupla ocorreu na terça-feira (12) e foi divulgada nesta sexta-feira (15), pela polícia. Com Erick Bezerra Joventino de Melo, conhecido como Leo, e Pablo Roberto do Carmo de Souza, conhecido como Espanta, ambos de 22 anos, foram apreendidos seis quilos de maconha e meio quilo de crack.

Homens foram presos por tráfico em Jaboatão, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Também foram apreendidos espingarda, revólveres, munições, algema, balança de precisão, papel para embalar crack e um cachimbo para o consumo da mesma droga.

De acordo com o delegado Victor Hugo Rondon, titular da Delegacia da Muribeca, o grupo usava essas roupas para intimidar a população. “A gente identificou que eles tinham o domínio do local “, afirma.

No momento da prisão, segundo a polícia, um dos suspeitos usava uma camisa com a sigla da organização criminosa. “Pablo foi o primeiro autuado. Conseguimos, em seguida, localizar a boca e encaminhamos todo o material para a delegacia”, diz.

Líder fugitivo

Ainda segundo o delegado, André Luiz Gomes, de 24 anos, um dos fugitivos da Penitenciária Barreto Campelo, atuaria como gerente do tráfico da organização. “Ele era conhecido como ‘Do Pina’ e responde por dois homicídios”, declara.

Durante a fuga, outros seis detentos deixaram a unidade e um agente penitenciário foi morto, na quarta-feira (13).

Entre os fugitivos, está José Maria Rosendo, condenado em 2016 como mandante do assassinato do promotor de Itaíba Thiago Farias. O crime aconteceu em 2013. Até esta sexta (15), ninguém tinha sido recapturado.G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here