O entulho encontrado pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina continha restos de material de construção e correspondências que ajudaram a identificar a empresa

Por fazer descarte inadequado de resíduos sólidos em local aberto, uma empresa foi multada em R$ 10 mil pela Prefeitura de Petrolina. O entulho, contendo restos de materiais de construção, foi encontrado às margens do Rio São Francisco, durante uma ação da Agência Municipal do Meio Ambiente.

A empresa responsável pelo descarte foi identificada após a equipe da agência encontrar, em meio aos resíduos, correspondências nas quais era possível ver o endereço de uma loja localizada no centro da cidade. Ao chegar no endereço suspeito, os agentes constataram que o local estava passando por uma reforma e que o material pertencia de fato à empresa.

Caso comum

De acordo com Victor Flores, Diretor de Projetos Ambientais da Agência Municipal do Meio Ambiente, ocorrências como essa são comuns na cidade e algumas pessoas agravam a situação colocando fogo nos resíduos para apagar as provas.

“Esse descarte nas margens acontece em decorrência da falta de educação das pessoas que fazem essas obras e a manutenção. Na licença, é solicitado que eles contratem uma empresa responsável por fazer a destinação correta dos resíduos, mas, para fugir dos valores, o pessoal tenta fazer um arrumadinho e esse lixo acaba indo para o Rio São Francisco”, explica.

Crimes como esse podem ser denunciados através da ouvidoria do município, no numero 156. Em Petrolina, há cinco pontos para descarte de lixo, localizados nos bairros de Vila Eduardo, Centro, José e Maria, João de Deus e Quati.Farol de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here