Um adolescente de 15 anos morreu na manhã desta quinta-feira (13) durante as gravações da nova série global “Aruanas”, em Manaus, no Amazonas. Ele estava em uma lancha junto com o pai quando houve uma batida com um barco de apoio da produtora Maria Farinha Filmes, que coproduz o novo programa com a emissora carioca.

Em comunicado, a Central Globo de Comunicação explica que Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, foi socorrido logo após a colisão entre as embarcações. O adolescente chegou ao Hospital da Zona Oeste com um quadro de traumatismo crânio encefálico, com sangramento na orelha direita. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda de acordo com a emissora, Paulo Henrique Xavier Cardoso, pai do garoto, que também estava no barco, foi socorrido e levado para a mesma unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o quadro da vítima. As gravações foram canceladas nesta quinta-feira e o caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, que deve investigá-lo.

Veja a nota da Globo na íntegra:

“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu.

A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

“Aruanas” é uma nova produção da casa, que tem como protagonistas Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo. A série mostra a história de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente. A atriz Leandra postou uma foto no Instagram em uma das localidades de gravação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here