Na noite do último sábado (08.09), por volta das 19h30min, os Moto Patrulheiros Frank landy e Cleonaldo da Guarda Municipal de Petrolândia, em rondas pelos setores na quadra 11. Saindo da Escola Municipal Francisco Simões de Lima, na rua que dá acesso a Escola Municipal 6 de Março, perceberam uma movimentação de um “menor” no muro do Fórum Eleitoral, localizado na Avenida Auspício Valgueiro Barros, nº 276 de Petrolândia.
Os Patrulheiros decidiram parar, para averiguar a situação, e perceberam que o mesmo conversava pelo lado de fora do muro com alguém que estava dentro. Então decidiram aborda-lo. Foi quando depararam-se com “Oito menores”, que estavam pelo lado de dentro do prédio. Os GMs pediram para que eles permanecessem no local, mas com medo,  por terem sidos descobertos, quatro evadiu-se, correndo pela telhado do prédio. Uma atitude perigosa, que colocou em risco suas vidas, por não obedecerem o comando dos patrulheiros.
Aos quatro que ficaram, foi perguntado a eles, o que pretendiam fazer, já que estava dentro do prédio? “Eles relataram que só estavam brincando!”. Perguntado a idade dos mesmos, eles disseram que dois de 10 anos, um de 11, e um de 14 anos.
AÇÃO
Foi acionado o comando da guarda municipal, que acionou o comando da 4ª CIPM (polícia militar). Os patrulheiros ficaram no local com os menores, até a chegada da viatura do GATI. Os polícias assumiram a ocorrência, os quais conduziram os menores a suas casas, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Mas uma importante ação da Guarda Municipal, que mesmo diante das dificuldades enfrentadas, vem desempenhando um papel fundamental para manter a ordem, contribuindo de forma efetiva com a segurança em nosso município.
*Até o fechamento da matéria, não fomos informados se o conselho tutelar do município foi acionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here