O técnico Tite fez a primeira convocação da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo 2018, na Rússia. O comandante brasileiro anunciou nesta sexta-feira o elenco que disputará amistosos contra Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jersey, e El Salvador, no dia 11 de setembro, em Washington DC.

Na lista, o treinador apresentou como principais novidades o meia do Flamengo, Lucas Paquetá, e o centroavante do Fluminense, Pedro. Nomes que disputaram o Mundial da Rússia também estão presentes, como Neymar, Marquinhos e Thiago Silva.

Em entrevista coletiva, Tite explicou como iniciará a renovação do elenco neste novo ciclo. “Dividimos o novo ciclo em três fases. A primeira fase, consideramos curto prazo, a segunda médio prazo, a terceira longo prazo. Entendemos que o curto prazo, as convocações terão leque maior de observação para potencializar equipe para a Copa América. Curto prazo estimo até janeiro. O médio prazo consideramos do final de dezembro até a Copa América, já com menos observações. Da Copa América em diante, já consideramos longo prazo”, afirmou.

GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia)

DFEFESA
Alecsandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

MEIAS
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATAQUE
Douglas Costa (Juventus)
Everton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)O Povo com a Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here