Segundo consta, assumiu o compromisso de restabelecer o serviço essencial, que é da sua responsabilidade, até o dia 16/05. Hoje, dia 17, os garotos foram andando, novamente, para suas escolas.

Foi dito nas redes sociais que aquele seria o transporte com o padrão de eficiência nunca antes visto em Salgueiro (coisa de primeiro mundo), mas até hoje se aguarda a efetivação das promessas do candidato Paulo Câmara.

O Gestor municipal está envidando todos os esforços no sentido de abranger o transporte, também, para os alunos das escolas estaduais e do IF: ofícios já foram expedidos, contatos telefônicos firmados, e-mails transmitidos, e até visita ao Gabinete do Governador está prevista para acontecer caso a situação de total inércia persista.

Sendo a Educação um direito de todos e dever do Estado e da sociedade, o município está fazendo a sua parte com os seus alunos, mas é preciso que o Estado de Pernambuco também contribua para a concretização desse direito básico e fundamental.

Quanto à sociedade (e certas autoridades munícipes), ao invés de bradar em palanques e lançar notas depreciativas à atual gestão, deveria unir forças para garantir o transporte público e de qualidade de TODOS os alunos. Por Gustavo Landim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here